sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O valor de uma verdadeira amizade!

 
Pensando no que escrever no dia de hoje, lembrei dos amigos que apareceram durante os anos na minha vida. Eram de todas as idades, raças e credo, mas nem por isso, não nos entendemos; pelo contrário sempre nos demos muito bem porque sempre nos respeitamos. O respeito entre as pessoas é essencial.
Pois bem, é isso que faz nascer uma grande e bela amizade. Além do respeito também temos que ter: carinho, amor, alegria em rever, afeição, cumplicidade e também saber incentivar, entre tantas outras coisas. Dai pensei: Puxa vida, como sou privilegiada por ter tantos amigos! E sei que cada um deles são mandados por Deus. Será que são anjos? Onde será que eles deixaram suas asas? Num sei responder, mas tenho a plena certeza que cada amigo que eu tenho são anjos, porque aparecem assim "do nada" e compreendo  que Deus nos coloca de várias formas na vida das pessoas.
Agradeço à Deus por colocar anjos todos os dias na minha vida. Tem aqueles que estão mais distantes e tem que não os vejo, mas que estaram sempre guardados dentro do meu coração; e tem aqueles também com quem converso todos os dias  e que quando não entra na net sinto uma imensa falta. Não importa se estão longe ou perto, o que vale é que estaram para sempre na minha memória e por quem rezo incessantemente todos os dias para que sejam felizes, que supram suas necessidades e que nossa amizade dure para sempre. Realmente, Deus nos presenteia todos os dias com pérolas valiosíssimas  e quem encontra um amigo, encontrou um tesouro, então estou abundantemente rica!!! Glória Deus!!

Tem uma música que tem tocado muito meu coração...ela se chama Coração em Comunhão, Toca de Assis... através de um queridíssimo amigo e entre lágrimas vi o que é realmente o valor de uma verdadeira amizade!

Hoje posso perceber o valor de uma amizade
Pois, Divino Amigo, com carinho me ensinaste
Se eu pudesse compreender o tamanho do teu amor por mim
Mais nada esconderia daquilo que já sabes
Tudo te entregaria Jesus minha alegria.
Meu amigo
Hoje posso perceber que um amigo de verdade
Não sou eu a escolher Vós sem mim o enxergastes
Que é mais fácil te seguir ao lado de um amigo
E mesmo se ele tropeçar ou tão fraco vacilar

Amigo fiel refúgio poderoso
Quem o descobriu encontrou um tesouro
Prefiguração de Deus certeza do Céu
Quero tê-lo aqui no peito meu
Meu amigo meu abrigo meu
Amigo fiel refúgio poderoso
Quem o descobriu encontrou um tesouro
Permaneceremos até o fim na amizade do Senhor
E se amar te causar a dor
Com o mesmo amor me cures meu amigo


Hoje perceber que a glória da amizade
Consiste em tudo perder na renúncia da vontade
Para ter uma bem maior; a misericórdia do Senhor
E salvar quando preciso for,
Como a cada dia salvo eu sou
Quero realmente amar assim
E nunca abandonar meus amigos
Deus meu Deus cuida de mim e dá-me ser amigo
De Ti, amado Salvador, de meus irmãos queridos
Leva-me onde quiseres, Esposo de minh'alma
E quando longe eu estiver e saudades leva comigo
Seja ela esperança de reencontrar o coração de um grande amigo.


Amigo fiel!

Agradeço à todos meus amigos que fazem a minha vida ter mais alegria e felicidade, que Deus abençoe abundantemente a vida de cada um de vocês. Amo-vos muitíssimo!!!!


Eli ♥

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É amiga...espero que nossa amizade dure pra sempre! Saudades imensas de ti! Que Deus te abençoe sempre! Nada na vida é por acaso e sua amizade é um presente de Deus pra mim, nos momentos mais difíceis da vida quando estou prestes a desistir e achar que o mundo está perdido, lembro dos amigos maravilhosos que Deus me deu, porque dessa forma eu percebo que viver e tentar vale muito a pena! Tenho Deus e vocês comigo e isso me basta! Muito obrigada por tudo! Adoro você amiga! Beijos e saudades!

    ResponderExcluir