segunda-feira, 21 de junho de 2010

São Pedro e São Paulo



São Pedro e São Paulo apóstolos se deram inteiramente ao Senhor. Pela experiência com Cristo ressucitado eles foram inundados pelo Espírito Santo, que os conduziu a viver testemunhando o Evangelho com coragem e ardor missionário.

Eles são homens que devemos imitar, pela firmeza e coerência diante de todas as circunstâncias, e pelo grande zelo a doutrinaque nos leva à fé em Cristo e à esperança no Reino de Deus.

São Pedro é a pedra escolhidapelo Senhor para edificar a Sua Igreja e o inferno não prevalecerá sobre ela. Foi o primeiro Papa e nos ensinou que não devemos jamais deixar o Senhor, porque somente Ele tem palavras de vida eterna e é o Santo de Deus (Cf. Jo 6,68-69).

São Paulo é o apóstolos que levou a Palavra de Deus aos pagãos, transmitindo a verdade a todos e monstrando que a salvação é para os que temem e vivem a justiça de Deus no amor e na caridade. Ele nos indica que somos escolhidos para ser luz e sal neste mundo, a fim de levar a unidade em Cristo às ovelhas dispersas.

Os dois pilares da Igreja Católica Apóstolica Romana, por meio de seus atos e palavras, nos revelam a Pessoa de Jesus Cristo ressucitado, visto que o Senhor manisfestava prodígiose milagres por meio deles no meio do povo, levando muitos a se converter ao Deus vivo. A pregação deles é uam demonstração da ação e do poder do Espírito Santo. A fé e o amor que esses santos tiveram por Jesus Cristo e pela Igreja eram tão vivos que deram a vida e pelo Evangelho.

São Pedro e São Paulo são exemplos a ser seguidos e, ao fazê-lo, caminharemos na comunhão com Jesus Cristo, seremos testemunhas cheias do Espírito Santo e teremos com profunda intimidade com o Mestre, herdando o Reino dos Céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário