segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Queremos ser santos de calça jeans!!!!

"Precisamos de santos sem véu ou batina.
Precisamos de santos de calça jeans e tênis.
Presisamos de santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de santos que tenham, todos os dias, tempo para rezar e que saibam namorar na pureza e na castidade ou consagrem sua castidade.
Precisamos de santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de santos que vivam no mundo, santifiquem-se no mundo e não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de santos que bebam refrigerante, comam hot-dog, que usem calça jeans, sejam internautas, escutem Ipod.
Precisamos de santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no final de semana com os amigos.
Precisamos de santos que gostem de cinema, de teatro, de arte, de dança, de esporte.
Precisamos de santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanas."

Precisamos de Jesus em nossas vidas e deixar q Ele faça uma revolução em nossas vidas diariamente... Para isso precisamos nos relacionar com Deus, um vez q Deus é pessoa, e nos realcionamos com pessoas! Apenas assim criamos intimidade. Oração é prontidão de vida. É vida de oração!

Quem deixa entrar Cristo na sua vida não perde nada, nada, absolutamente nada do que faz da vida livre, bela e grande. Não! Só com esta amizade se abrem se par em par as portas da vida. Só com esta amizade se abrem realmente as grandes potencialidades da condição humana. Só  com esta amizade experimentamos o q é o belo e o que nos liberta. Estai plenamente convencidos: Cristo não tira nada do que há de formoso e grande em vós, mas leva tudo à perfeição para a glória de Deus, a felicidade dos homens e a salvação do mundo. (Papa Bento XVI).


Precisamos viver essa revolução a ponto de um dia fazermos uma camisa e escrever nela a frase de Paulo: "Não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim!"

Ser jovem é muito bom. É nessa fase da vida que nossos sonhos desabrocham, que queremos mudar tudo e todos. Uma fase de fazer a diferença! "A juventude não é apenas um período de vida [...], mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã." (Papa João Paulo II).

Temos que seguir 5 passos para que essa revolução começe em nossa vida. Vamos sinalizar nossa vida com placas: Nasci para dar certo, Sou um dom, Preserve a natureza, Território santo e Santos de calça jeans!

É saber que podemos deixar marcar de Céu na vida de todos aqueles que estão ao nosso redor. Isso é ser santo. É hora de levantarmos e propormos uma santidade linda, apresentada pela Igreja Católica há mais de dois mil anos e que é possível. Vamos santificar nossos namoros, nosso trabalho, nossas amizades, nossas baladas. É possível! O mundo e Deus esperam isso de nós! A juventude é uma riqueza que nos leva à descoberta da vida como um dom.

Peça a graça de DEUS na sua vida e veja como podemos ser santos em todas as áreas de nossa vida e por onde passarmos seremos testemunhas do amor que Jesus nos proporciona todo dia...

Queremos sim..ser santos de calça jeans e tênis!!!